sábado, 9 de janeiro de 2010

Muriqui Reveillón - parte 1

Bom estou aqui voltando a escrever hoje dia 31 de dezembro de 2009 ainda, horário aqui 15:29 PM, caraca último dia do ano e estou aqui na casa da Priiih ( Priscila ) em Muriqui com toda a família dela e está sendo ótimo. Chegamos aqui no dia 30 de Dezembro de 2009, próximo a data da virada, e enfim a viagem já começou com emoções e muitas histórias pra contar a partir da hora em que pegamos a estrada via Muriqui.



Então pra começar fiquei sabendo que iria poder vir pra Muriqui em cima da hora no dia em que teria que pegar a estrada via Muriqui.


Tudo começou assim...


Meus pais estavam se arrumando no dia 29 de dezembro de 2009 para ir pra Angra dos Reis pro Reveillón virada pra 2010, em meio a quantidade de brigas que tive com minha mãe ( chamando-a assim carinhosamente por dentro com muita raiva, mas enfim...), ela estava empacando a minha bela viagem mas, sorte que eu tenho um pai maravilhoso que entercedeu por mim, chegando na hora em que eles partiram ,por volta de 12:40 PM quase 13 hs, com tudo pronto dentro do carro deles e eles me desejam FELIZ ANO NOVO e eu por dentro me ruendo de raiva com medo de passar um ano novo impacífico em Volta Redonda-RJ. Por fim se estabeleceu um contato pai e filho e então ele virou e perguntou a mim.


- Meu filho não vai fazer nada no reveillón? não vai viajar?


Eu ( Diego ) então respondo:


- Poxa pai o lugar que eu queria ir vocês não estão deixando eu ir, que seria pra Muriqui com a Priscila.


Então meu pai respondeu:


- Como assim meu filho não estava sabendo de nada que você queria viajar!


Então eu respondi:


- Pai eu cheguei a comentar com a mãe e, enfim como ainda não tinha dito nada sobre autorização achei então não pensar mais em ir e, por fim, já estava ligando pra Priscila pra avisar sobre a minha então não ida à Muriqui.


Meu pai então disse:


- Meu filho é claro que você pode ir, eu estou mandando você ir, o dinheiro pra você ir está aqui, use o seu cartão de crédito, e vá com o seu carro.


Eu então felizmente num ato de empolgação liguei pra Priscila com a feliz e modificada resposta de que eu iria para Muriqui com ela, por fim eles partiram pra Angra dos Reis para comemorarem o Reveillón juntos, enquanto eu ...


Estava lá aproveitando a alegria de estar sozinho no dia 29 em Volta Redonda-RJ na minha casa e de que no dia seguinte estaria começando a arrumar tudo rumo ao Reveillón em Muriqui.


Isso sem contar que já estava com a minha auto-estima abaixo do pré-sal por achar que não iria poder viajar pra Muriqui com a Priscila, por fim depois da maravilhosa notícia de poder ir viajar quis então aproveitar o tempo desanimado que estava vivendo nos dias anteriores ao dia 29, começando a aproveitar no instânte em que eles sairam de casa.


Então começa o grande roteiro ainda no dia 29 de dezembro de 2009.


Eu que já estava combinando com o Pedro amigão do coração a irmos na Mirella Calçados à procurar uma pessoa que supomos que ainda trabalhava lá, por fim, a pessoa não trabalhava mais lá. Andamos então a tão pequena Amaral Peixoto ( risos ).


Por volta das 16 hs, me toquei então que tinhamos combinado antes de tomarmos um banho de piscina na minha casa e então vira eu pro Pedro as 16 horas e disse:


- Pedro agora me toquei que podiamos estar na piscina ao invés de estarmoas aqui andando átoa sem nada pra fazer, vamos?


Pedro diz:


- Claro Dih ( Diego, eu ) vamos sim, ainda está com sol vamos vamos.


Então resolvemos ir pra Piscina na minha casa, fomos pegar o carro no estacionamento, e então no caminho resolvi ligar pro Renan outro amigo doidinho, mas porém, do coração. Então liguei e então perguntei:


- Renan o que esta fazendo?


E então ele respondeu:


- Nada, porque?


E eu falei:


-Vamos pra minha casa ficar na piscina?


Na mesma hora ele topou, passamos na casa dele ( Pedro e eu ) e fomos pra minha casa, chegamos por volta das 16:40 hs, e então eu liguei pra Fran ( Francielli ) ai falei com ela por telefone á chamando para ir à minha casa, e ela disse que iria passar lá na parte mais tarde quando ela saisse do trabalho por volta das 18:30 hs.


Ficamos na piscina um tempo sem a Fran chegar e falamos sobre altos assuntos, alguns por sinal meio descabido, então a Fran chegou e, nem chegou a entrar na piscina, já estavamos saindo da piscina pois o sol já estava posto, então resolvemos nos arrumar pra irmos ao MC Donalt's, chegamos ao Mc Donalt's encontramos com a Priscila e a Carol ( loirinha ) lanchamos todos juntos Pedro, Francielli, Priscila, Renan, Carol e eu, e foi ótimo falamos mal de uma certa pessoa e bota como falamos mal ( risos ), deixei os meninos e meninas em casa antes disso paramos em frente a casa do Pedro e curtimos o som do carro do vizinho pois o meu estava sem e assim terminou a data 29 de dezembro de 2009.


E a partir daqui começa a data tumultuada do dia 30 de dezembro de 2009, o dia em que comecei a arrumar malas, e coisas pra tão esperada viagem à Muriqui onde estou aqui nesse momento escrevendo tudo isso.


Então no dia 30 acordei as 10:40 AM ( hs ) e comecei enfim a arrumar as coisas pra Muriqui, comecei a lavar o carro que por sinal estava além de sujo ( odeio lavar carro), e no dia começando já estava com medo de me atrasar pra viagem ( sou enrolado ), então comecei a parte que eu já sabia que seria a mais difícil de tudo que é a famosa parte de arrumar as malas e escolher as roupas, então, comecei a arrumar as malas exatamente as 14:17 hs, e comecei a escolher roupas e mais roupas e fui então colocando tudo em cima da cama pra no final colocar na mala, quando terminei de escolher as roupas fui pegar a mala pra ajeitar tudo dentro da mala. Quando fui pegar a tão esperada mala, quem disse que eu achava!


Não conseguia achar a mala, e por fim comecei a me desesperar loucamente por não acha-la, liguei para a minha mãe que estava em Angra perguntando aonde estaria a bendita mala, e ela respondeu:


- Diego eu trouxe todas as malas!


Foi o meu ato de desespero e além disso mãe tem aquele pequeno problema de falar coisas sem ser o que a gente pergunta, começou a falar que estava chovendo muito que era pra ir devagar na estrada e coisas do tipo que eu como motorista já deveria saber, então perdi a minha curta e miníma paciência e começou uma pequena discussão por celular que não resultou em nada e logo passou, ainda bem um problema á menos, não é ? ( risos )


Enfim lembrei da mala que estava com a minha irmã que é minha, e que ela tinha pego emprestada a pouco tempo pra fazer uma viagem e essa mala estava com ela desde o ano de 2007 com a etiqueta de quando fui pra Buenos Aires ainda, e como as nossas coisas ficam na casa dos outros num é? ( risos ). Com o problema das malas resolvidos já estava sem impecílios pra tão esperada viagem à Muriqui.


As 19 horas estava eu pronto na casa da Priscila esperando somente a irmã e o cunhado dela chegarem pra irmos juntos ( Paola e Afonso ). E então começa a parte da estrada que por sinal começou assim...


Estavamos indo juntos até que a irmã e o cunhado da Priscila desapareceram e nós ingênuos achamos que eles estavam na estrada a caminho já e continuamos seguindo o nosso trajeto, quando estavamos na dutra mais ou menos na altura da entrada de Piraí o celular da Priscila toca e era a irmã dela perguntando onde nós estavamos e então falamos onde estavamos e ela então pediu pra esperarmos pois ainda não haviam pego a dutra. Então Priscila e eu paramos em algum trecho perto de uma torre de comunicação, em lugar algum num gramado onde parecia um campo de futebol ( ah se tivessemos uma bola ( risos)),com lap top aberto escutando música a ponto de sermos assaltados e nem tinhamos nos tocado, ficamos esperando e ai nos encontramos novamente. Descemos a serra direção Muriqui quando notamos a falta novamente da Paola, ligamos para ela e perguntamos onde ela estaria dessa vez e ela havia parado pra ir ao banheiro e não nos avisou, por fim paramos novamente para espera-los na altura de Seropédica e nos encontramos novamente, ainda no caminho com vários buracos e pêrerecas arreganhadas pulando no vidro do carro. Chegamos então à Muriqui onde já estavam o pai e a mãe da Priscila ( Amilton e Seleida ) e conheci os avós por parte paterna da Priscila ( Marieta e José ), e vi logo de cara que o lugar passará pra eu uma energia muito boa, impactante com sensação forte e com clima de ser o lugar que iria ter muitas histórias e tem sido assim até então.


Ainda no dia 30 mesmo com chuva fomos para beirada da praia conhecer a orla e ver os quiósques, e quanta gente estará aqui em Muriqui, voltando pra casa estavamos inundados com água na altura da batata da perna.

2 comentários:

  1. Muiito bom Diih, estou louco pra terminar de ler sua históriiia!! Adoooro essas coisas...
    Eu rii muiito até aki, imaginei cada cenaa!
    HAHAHAHAHAHAHHAHA'
    Te adoro muiito, abraçãoo

    ResponderExcluir
  2. você me abandonou, mas mesmo assim eu tenho certeza que seu reveillon foi FODA!
    cara, na boa, suas doideiras são únicas
    uHASUHIAUHSUIHAUIS

    ResponderExcluir